ReformadosOs ferroviários reformados e familiares beneficiários do regime especial da caixa de 1927, (que abrange os ferroviários que foram admitidos na CP até 1955), continuam a ser ignorados pelo Governo e sem verem respeitados os seus direitos de actualização das respectivas pensões.

Com efeito, desde 2009 que estas pensões não são actualizadas, não cumprindo o governo com o respectivo regulamento de actualização das mesmas nos mesmos termos dos trabalhadores do activo.

Apesar das actualizações salariais na CP em 2018, 2020, 2022 e agora 2023, as pensões dos beneficiários da Caixa de 1927 continuam inalteradas há 14 anos.

Pelo facto de as suas pensões estarem indexadas às actualizações salariais dos trabalhadores do activo, estes pensionistas foram excluídos das actualizações extraordinárias de pensões.

Apesar das diversas exposições feitas pela FECTRANS e CGTP-IN dirigidas ao Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, nem sequer se dignaram discutir este assunto num Ministério que revela pouca solidariedade para com os mais desfavorecidos.

Iremos continuar a insistir para a defesa dos interesses destes reformados e/ou familiares que não estão a ser respeitados nos seus direitos.

Porque são reformados e/ou familiares dispersos pelo País, apelamos a todos que estão nesta situação entrem em contacto com a FECTRANS Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar., para em conjunto darmos força a esta reivindicação e para que se cumpra a lei, por parte de um governo que não a cumpre.