Reuniram as Organizações Sindicais do ML – Metropolitano de Lisboa, para reanalisarem a actual situação social na empresa, tendo em conta que, desde o passado dia 1, a administração ficou reduzida a apenas dois elementos.
Assim, nesta situação e dando continuidade às conclusões do Plenário Geral do passado dia 12 de Junho, fizemos ontem o pedido de passagem do processo negocial à fase de conciliação no Ministério do Trabalho, aguardando a qualquer momento a indicação do novo C.A., que permita abrir algum diálogo construtivo, para resolução das nossas justas reivindicações, já que na Tutela não houve qualquer avanço, como reportado em anterior comunicação.
Informamos ainda que os vários sindicatos estão a fazer reuniões com as suas estruturas, delineando a estratégia para a continuidade da nossa luta, voltando a reunir o grupo de trabalho conjunto no próximo dia 21 de Julho.
Queremos aproveitar esta informação para vos informar que está em curso, por parte do Governo, resultante do seu programa, um ataque aos direitos laborais dos Trabalhadores no geral, bem como ao direito à greve, situação que acompanhamos a par e passo, da qual daremos nota do seu desenvolvimento.
Esta informação não tem qualquer objectivo que não seja o de ficarmos todos atentos, para a qualquer momento tomarmos posição em defesa de todos os nossos direitos.
Fiquem atentos, unidos e determinados, pois contamos com todos para a defesa do nosso Acordo, de todos os direitos conquistados, defendendo ao mesmo tempo a nossa Empresa e o serviço público de excelência que prestamos todos os dias ao vestir a camisola.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes